Mentalismo - A Ciência do Poder da Mente

Pesquise no site


powered by FreeFind

>>
Publicidade

Além do Pensamento

Tamanho do texto:
< Voltar | normal - médio - grande

Pensamentos de Sondra Ray

Há idéias que podem liberar as pessoas da continuidade do ciclo nascimento/morte. Há muitas coisas acontecendo por aí além do que lhe contam na escola. Seja bem claro sobre o que você diz às suas células, para que elas não se confundam. O ponto principal é que você tem uma opção e que deveriam lhe ensinar isso desde cedo. O que você diz é o que você consegue com seu corpo. É importante para nós reconhecer que, se você quer morrer, isso está perfeitamente bem. Achamos importante que você e todo mundo saibam, no entanto, que a morte é passível de controle e que você pode fazer o que bem quiser a respeito disso. Você tem opção. Alguns podem sentir que já é tarde demais para eles e querem reencarnar, ficar no plano astral ou onde quer que sua experiência de morte os deixe. Todo mundo tem o direito de fazer o que quer. Há livre-arbítrio.

Certas expressões, como "Reino dos Céus", foram traduzidas como o estado totalmente oposto da vida aqui, e fez o propósito da salvação ficar adiado para uma "próxima vida". O poeta Kabir diz:

Se não romper suas cordas enquanto está vivo,
você acha que os fantasmas farão isso depois?
O que é encontrado agora é encontrado depois.
Se você nada encontra agora, simplesmente vai acabar
em um apartamento na cidade da morte.

O Que Causa a Morte?
A maioria das pessoas crê que a morte está além de seu controle. Algumas pessoas acreditam que a morte é a vontade de Deus ou que a culpa é de Satã. Outras simplesmente colocam a culpa da morte na "natureza", alegando que é claro que é "natural" morrer.

Mas, se você acredita que Deus causa a morte, então você faz dele um assassino, que não segue seu próprio mandamento que diz "Não matarás!". E culpar Satã ou a Natureza pela morte, sustenta a idéia de que há alguém ou algo lá no Universo que vai matá-lo e que determina quanto tempo você tem para viver.

Tal crença, sustentada dia após dia, ano após ano, obviamente impossibilita que se relaxe no Universo Físico. Alan Harrington, autor do livro The Immortalist [O Imortalista], diz que "...os humanos sempre odiaram Deus por colocá-los em um universo fechado do qual eles não podem escapar da morte". No livro Stop Dying and Live Forever [Pare de morrer e viva para sempre], o autor Stanley Spears cunha uma frase maravilhosa: "A morte é um grave erro!".

Jesus explica, na Bíblia e no livro Um Curso em Milagres, como a morte se tornou parte da vida. Em resumo, a morte foi criada. O eu pós-separado tem o pensamento - "Sou separado de Deus". Ao optar por esse pensamento, nós entramos em guerra contra Deus. O ego é um falso eu que construímos para substituir Deus. É uma decisão de continuar separados, vinda do pensamento "Eu não sou".

Criamos nossos próprios infernos vivos. Inferno é o que o ego tem feito do presente. Depois de usar mal o poder e criar o inferno, pensamos que merecemos morrer. Em nossa mente, a morte torna-se a única saída. No velho sistema, a culpa requer punição, e nossa culpa é tão grande que a morte seria o único castigo apropriado. Portanto, nos julgamos indignos da vida eterna. No livro Um Curso em Milagres diz-se: Morte é o resultado do pensamento que chamamos ego, tão certo quanto vida é o resultado do pensamento chamado Deus. O pensamento de que "a morte é inevitável" é o favorito do ego! A morte foi inventada quando as pessoas esqueceram quem eram e criaram o ego.

Uma vez aceita a idéia de separação, tudo entra em declínio, e você também estará fora do Jardim do Éden. O pecado original, o pensamento de que você não é Deus, é que o leva para fora do Céu. A fim de não ser Deus, você usa o poder para se livrar da presença Dele. Para fazer isso, você tem de achar que é melhor do que Deus. Você tem de pensar que pode superar Deus tornando imperfeito o que Ele fez perfeito.

A finalidade do corpo é fazê-lo reaprender quem você é e expressar sua divindade em toda a plenitude. A vida é um ashram no qual você tem a oportunidade de continuar a elevar sua velocidade vibratória a extensões cada vez maiores. O impulso de morte é simplesmente um pensamento antivida construído pela família e pela tradição cultural. Somos criados com o pensamento de que a morte é inevitável. Nossa criatividade é inibida por essa mentalidade afeita à morte e daí acreditamos que a morte é a única opção possível para nós.

Referência:
- Sondra Ray, Viva Para Sempre, Editora Gente, 1999.

  • Recomendações do Centro para a Cura de Atitudes de livros relacionados ao Um Curso em Milagres. http://www.cca.org.br/biblioteca.php?opid=UCEM-leituras
  • O Livro do Perdão - Robin Casarjian - Rocco - A autora nos mostra caminhos práticos para escolher o perdão e viver a paz interior.
  • Um Retorno ao Amor - Marianne Williamson - Novo Paradigma - Baseado na experiência de cinco anos da autora com os exercícios do Curso. Este best seller foi um importante difusor das idéias do UCEM.
  • A História Completa do Curso em Milagres - Patrick Miller - Nova Era - Um jornalista e praticante do Curso apresenta a história, fundamentos, perfis de alguns intérpretes, aplicações e controvérsias suscitadas pelos ensinamentos do UCEM.
  • Suplementos a Um Curso em Milagres - Psicoterapia e A Canção da Oração - IEE - Instituto de Educação Espiritual - São dois textos, Psicoterapia e A Canção da Oração. Foram recebidos por Helen Schucman após a finalização do Um Curso em Milagres.
  • Uma Introdução Básica ao Curso em Milagres - Kenneth Wapnick - Foundation for Inner Peace - Este pequeno livro traz uma visão introdutória do UCEM.
  • Cura e Paz Interior - Michael Dawson - Pensamento
  1. ABRHAAM - www.freewebs.com/vidafacil/adorese.htm
  2. links para aquisição do UCEM: www.carmenbalhestero.com.br/portugues/shopping/shopping_frames.htm
    www.livrarianovaera.com.br/comprarLivro.htm

topo da página

"Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço."
+06/2011 - Em memória do Mentalista, fundador do sítio www.mentalismo.net

Creative Commons License Mentalismo.net
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons
Ética é o princípio do verdadeiro sucesso; respeite você mesmo sendo ético. Peço a gentileza de manter meu nome como autor da página
e coloque um link para o website http://www.mentalismo.net. É sempre um prazer conhecer as pessoas que usam meus textos em seus sites, blogs, etc.
É proibido cortar ou alterar este texto, por qualquer razão, omitir o criador da página ou usá-lo para fins comerciais.
© 2001 - 2011 . Website por: Xenon


web developer:fm.

www.000webhost.com